7 razões para utilizar as soluções Hygienic Design e Clean

Elesa+Ganter Linha CLEAN

A higienização dos espaços exige processos muito repetitivos e demorosos. Garantir que as superfícies estão sempre limpas pode ser um trabalho bastante dispendioso e, em particular para as empresas, diminui bastante o tempo de produtividade. Se esta sempre foi uma tarefa imprescindível em qualquer setor, com o aparecimento da Covid-19 as preocupações aumentaram. Felizmente, para fazer face a estes problemas, existem no mercado algumas soluções bastante viáveis e eficazes como é o caso das linhas de acessórios Clean da Elesa+Ganter e Hygienic Design da Dirak.

Ambas as linhas foram desenvolvidas a pensar na segurança higiénica dos espaços, no entanto, há alguns pontos de distinção entre as mesmas:

    Hygienic Design

    Esta linha apresenta acessórios com formas geométricas sofisticadas feitas em aço inoxidável que evitam qualquer acumulação de bactérias. Como forma de garantir os mais altos níveis de segurança, os produtos foram concebidos com arestas arredondadas lisas, evitando assim qualquer potencial risco de manuseamento. Para além disto, são adaptáveis a qualquer ambiente devido à sua alta resistência à corrosão e à temperatura. Estes produtos têm características especificas e testadas segundo as normas da DGUV e certificação NV 13090.

    Clean

    Os acessórios Clean são feitos em tecnopolimero em Ral 9002 (cor branca) que facilita a identificação da sujidade. Para além disto, os ângulos e as reentrâncias dos produtos da linha são todos suavizados e em alguns casos até mesmo eliminados para que não existam zonas de dificil limpeza.

    7 razões principais pelas quais deve implementar estes produtos na sua atividade:

    1. Redução de ângulos e reentrâncias, reduzindo a acumulação de detritos
    2. Limpeza mais rápida e eficiente
    3. Mais fácil de identificar sujidade
    4. Food Safe (apenas a Hygienic design)
    5. Limpeza menos dispendiosa (menos custos)
    6. Limpeza ambientalmente mais consciente (menos químicos)
    7. Design distintivo dos produtos

    As duas linhas são aplicáveis a todos os setores industriais, no então, foram desenvolvidas a pensar nas áreas com níveis de exigência maiores, como é caso das áreas médica, farmacêutica, cosmética e alimentar.

    Hygienic Design - Dirak

    Para mais informações, contacte a equipa especializada da Reiman.

    Contactos

    Tel.: +351 229618090

    comercial@reiman.pt