Linha SAN-Antimicrobiana da ELESA

Linha SAN - Elesa+Ganter

Encontrar uma solução que seja realmente eficaz na eliminação de bactérias pode ser uma tarefa muito desafiante para as empresas. Os micróbios têm uma grande resistência a produtos e medicamentos antibióticos, o que muitas vezes pode resultar em infeções difíceis de controlar. Com o objetivo de minimizar este problema, a Elesa decidiu alargar a sua gama “SAN- Antimicrobiana”.

Toda a linha SAN é feita em tecnopolimero especial com aditivos de iões de prata numa base inorgânica que conseguem impedir que os microrganismos se desenvolvam e assim evitar a propagação de micróbios e bactérias.

Os iões de prata têm características antimicrobianas que não se desgastam nem se perdem com as lavagens e desinfeções sucessivas, garantindo o sucesso da linha da seguinte forma:   

  1. Rompem a parede da célula microbiana

  2. Interrompem as enzimas intracelulares

  3. Atacam o ADN do micróbio para travar a replicação das células

    Puxadores, pegas e fêmeas são alguns dos produtos que constituem a linha SAN e todos estão disponíveis em tecnopolimero RAL 7021 (cinza escuro) ou em RAL 9016 (branco). A linha foi desenvolvida para os setores mais exigentes e onde há mais tendência à propagação bacteriana, como é o caso dos equipamentos médicos e hospitalares, ajudas de reabilitação, máquinas farmacêuticas e equipamentos urbanos e públicos.

    Todos os componentes da linha SAN-Antimicrobiana cumprem a Declaração de Conformidade "Propriedades Antimicrobianas dos Materiais".

    Testes laboratoriais

    Para confirmar a resistência destes produtos às diferentes bactérias, foram realizados testes com diferentes organismos bacterianos com elevado grau de resistência. Os resultados obtidos revelaram que em apenas 24h os produtos da linha SAN conseguem eliminar 98,9 % das bactérias. Em baixo, mostramos-lhe a atividade anti microbial dos produtos quando expostos a cada uma das bactérias analisadas:

    1. Staphylococcus Aureus ATCC® 25923™ - Atividade antimicrobial de 99,9%

    Esta bactéria provoca infeções agudas que podem ser localizadas em diferentes partes do organismo, tais como: pele, sistema esquelético, sistema respiratório, sistema urinário e sistema nervoso central. Têm uma elevada resistência a medicamentos antibióticos e por isso revelam-se um grande problema para a saúde pública.

      2. Escherichia Coli ATCC® 25922™ - Atividade anti microbial de 99,9%

      A presença desta bactéria nos corpos de água indica a presença de contaminação. Pode causar infeções no sistema intestinal e urinário e por vezes também provoca meningite.

        3. Klebsiella Pneumoniae ATCC® 13883™ - Atividade anti microbial de 99,8%

        A Klebsiella Pneumoniae é uma bactéria que provoca pneumonias, no entanto, está mais envolvida em infeções no sistema urinário e em feridas. Tornou-se uma infeção crescente, uma vez que continuam a aparecer estirpes resistentes a antibióticos.

          4. Pseudomonas Aeruginosa ATCC® 27853™ - Atividade anti microbial de 99,9%

          Considerada um agente patogénico oportunista nos seres humanos esta bactéria pode infetar todas as partes do corpo.

            5. Candida Albicans ATCC® 10231™ - Atividade anti microbial de 98,9%

            Candida albicans é um fungo que pode tornar-se patogénico em condições específicas. Afeta normalmente os indivíduos que foram submetidos a longos tratamentos antibióticos, stress prolongado e intenso ou alterações hormonais.

              Descubra todas as soluções que constituem a gama SAN-Antimicrobiana

              Para mais informações, contacte a equipa especializada da Reiman.

              Contactos

              Tel.: +351 229618090

              comercial@reiman.pt