Insertos Roscados em Peças de Fabrico Aditivo

Como o Alumínio contribui para a Sustentabilidade | Reiman

Insertos roscados são elementos de fixação, com o propósito de serem implementados em peças que não têm resistência suficiente para suportarem diretamente uma ligação roscada. As peças de fabrico aditivo produzidas em plástico podem ser produzidas com uma rosca incluída na própria estrutura, contudo, em casos de enroscamento frequentes, ocorrerá um desgaste na rosca da peça, provocando possíveis danos. Neste caso, a opção de uma peça ser produzida com partes apropriadas para a instalação de insertos roscados será sempre a opção mais segura.

O método de instalação de insertos roscados chama-se Heat Staking, cujo processo é feito à base de altas temperaturas e pressão. O processo inicia-se com o aquecimento por indução ao inserto roscado, que depois será inserido, em altas temperaturas, na área da peça apropriada para instalação. Na fase em que o inserto é instalado, o tempo e pressão da aplicação é controlado para garantir uma instalação adequada sem danificar a peça submetida. Heat Staking é um processo rápido e assegura uma maior consistência operacional da peça, permitindo que a peça tenha uma vida útil mais longa.

heat_staking

Para que o inserto seja corretamente inserido, devem ser respeitadas algumas regras geométricas que garantem um acoplamento correto. Estas normas podem ser vistas na seguinte tabela:

tabela_2

Conheça as soluções de peças de fabrico aditivo da RMN Additive. Se necessitar de uma solução adequada para o seu projeto, contacte-nos via telefone ou no nosso website, em www.reiman.pt

Para mais informações:

Contactos

Tel.: (+351) 229 618 090

[email protected]