Utilizamos cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Para cumprir com a nova legislação de privacidade, precisamos de pedir o seu consentimento para continuar a usar cookies. Saiba mais.
As diferenças entre Coberturas Telescópicas Standard, Leves e Especiais
As coberturas telescópicas são um elemento essencial em diversas aplicações da indústria, sendo responsável por fornecer proteção e segurança a equipamentos de movimento linear. Em cada setor, a cobertura telescópica cumpre os diferentes requisitos de segurança exigentes, como na indústria metalomecânica, onde a cobertura fornece proteção contra poeiras e estilhaços, e na indústria automóvel, onde a cobertura protege equipamentos de automação contra impactos e vibrações.
As coberturas telescópicas da PEI são produtos versáteis, duradouros e benéficos para uma longevidade dos equipamentos protegidos pelas mesmas. Contudo, é necessário eleger o tipo de cobertura telescópica mais adequado para o projeto em questão, e apresentamos três tipos de coberturas telescópicas, destacando as suas especialidades:
Cobertura Standard
A cobertura Standard é o tipo mais versátil de cobertura telescópica. O aço apropriado para a produção destas coberturas é resistente a corrosão e ao desgaste, cuja espessura varia entre 1,5mm e 3mm. Este tipo de cobertura é adequado a uma vasta gama de aplicações e podem ser customizados com uma variedade de opções, desde a própria forma da cobertura até a componentes complementares tais como amortecedores, escovas e rolamentos.
Cobertura Leve
A cobertura leve, ou Multibend, pesa apenas metade da cobertura standard, possibilitando assim uma alternativa para aplicações cujo peso é um fator vulnerável. Esta cobertura é desenhada por um software desenvolvido pela própria PEI, que determina o cálculo da estrutura, de modo a otimizar todos os componentes que formam a cobertura, permitindo um ótimo funcionamento ao detalhe e uma maior longevidade.
Cobertura Especial
A cobertura especial é um tipo de cobertura própria para aplicações mais desafiantes, cujas exigências implicam movimento rápido, suporte pesado ou outros requisitos extremos. Em conjunto com as devidas exigências, a forma da sua estrutura também poderá fugir ao design convencional de outras coberturas, como cobrir o equipamento na totalidade, em vez de uma cobertura parcial, ou duplicar o corpo da cobertura para que esta cubra equipamentos mais compridos.
Eis alguns exemplos de coberturas especiais:
Cobertura dupla retangular
Cobertura dupla vertical com proteção para fusos
Aspirador com coluna telescópica sincronizada pelo pantógrafo
A REIMAN disponibiliza diversos tipos de coberturas da PEI. Se tiver dúvidas sobre as coberturas telescópicas, ou se tiver requisitos específicos sobre a estrutura das mesmas, contacte-nos via telefone ou no nosso website, www.reiman.pt