Utilizamos cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Para cumprir com a nova legislação de privacidade, precisamos de pedir o seu consentimento para continuar a usar cookies. Saiba mais.
Quais as 5 medidas mais importantes para as suas aplicações de gaveta e portas de correr?
Para ajudá-lo a escolher a melhor corrediça telescópica para a sua aplicação, existem cinco medidas iniciais que deve primeiro considerar. As medidas corretas da corrediça não apenas restringirão a sua pesquisa, mas também o ajudarão a evitar imprecisões durante a instalação e, em alguns casos, aumentar a probabilidade de evitar problemas comuns de instalação, como desalinhamentos.
Checklist de medição de corrediças para aplicações em gavetas
1. Qual o peso que a corrediça precisa suportar?
Ao calcular a carga admissível, é importante incluir o peso da gaveta e o seu conteúdo.
As corrediças Accuride podem ser montadas na vertical ou na horizontal, mas recorde-se de que ao montar a corrediça na horizontal, a carga admissível será reduzida para aproximadamente 25% da carga admissível original. (Consulte a folha de dados do produto, pois nem todas as corrediças são adequadas para montagem na horizontal)
Montagem Vertical
100% da Carga Admissível
Montagem Horizontal
25% da Carga Admissível
2. Até onde necessita que a corrediça se abra?
O deslocamento ou curso, é a distância de abertura da corrediça, que será 75%, 100% ou 100%+ do comprimento da corrediça na posição fechada.
Para extensão de 100% ou 100%+, a corrediça terá um elemento intermediário adicional, o que significa que a corrediça será um pouco mais espessa. Certifique-se da existência de espaço disponível para a espessura de corrediça considerada.
3 – Qual a folga disponível para encaixar a corrediça?
O espaço lateral é a quantidade de espaço disponível entre a corrediça da gaveta e o gabinete ou chassi. A recomendação geral é permitir +0,2 mm e +0,5 mm além da espessura normal da corrediça.
4 – Qual é a largura da gaveta?
A largura da gaveta é uma consideração importante, pois gavetas mais largas são mais propensas a flexão, o que causa desgaste excessivo na corrediça. Para evitar a sobrecarga de gavetas, escolha uma corrediça com uma capacidade de carga mais alta.
5 – Qual deve ser o comprimento da minha corrediça de gaveta?
Recomendamos que utilize o comprimento máximo de corrediça permitido para a sua aplicação. Para aplicações de gaveta, basta medir o comprimento da gaveta.
Checklist de Medição de corrediças para aplicações de portas de correr
Para a maioria das aplicações, é necessário considerar as condições acima, no entanto, para portas de correr as condições necessárias serão um pouco diferentes. Para escolher a corrediça para as portas de correr corretas para a sua aplicação, é necessário saber o peso máximo da porta, altura, largura e espessura.
Qual deve ser o comprimento da corrediça para portas de correr?
Calcular o comprimento da corrediça necessária para as portas de correr pode ser um pouco mais complicado, pois dependerá se a porta de correr é embutida ou sobreposta.
Para uma porta de correr sobreposta, a corrediça deve ter o comprimento da profundidade da aplicação ou inferior. Se for mais do que isso, ele sairá da frente do espaço a fechar. Isso altera a profundidade de cálculo - tolerância de 3 mm ou menor.
No entanto, para uma porta de correr embutida, será necessário considerar a espessura da porta, portanto, o cálculo será: profundidade da aplicação – espessura da porta – tolerância de 3 mm ou menor.
Para mais informações contacte a equipa especializada da Reiman.