O que é um motovibrador elétrico?

Motovibrador industrial | Oli

O motovibrador elétrico é utilizado para converter energia elétrica em energia mecânica para acionar outros equipamentos vibratórios, nos mais variados ramos industriais. O seu funcionamento acontece através da vibração, produzida por massas excêntricas, que são colocadas e fixadas nas extremidades do veio do motor e, desta forma, controlam a intensidade da vibração.

De uma forma geral, o motovibrador elétrico é aplicado em processos de transporte e manuseamento de cargas, no entanto, o modelo certo deve sempre ser escolhido tendo em conta o equipamento onde o mesmo será aplicado, para que seja adequado ao peso do aparelho que vai acionar e à carga que terá que suportar. Estes tipos de equipamentos são trabalhados de forma a que tenham um ciclo de vida útil bastante longo e possam ser submetido a vários tipos de ambiente de trabalho, até mesmo os mais agressivos. Uma outra característica bastante importante é o facto de os motovibradores elétricos terem um consumo de energia relativamente baixo, o que torna os processos mais eficientes.

Motovibradores elétricos OLI 

    Existem vários tipos de motovibradores com diferentes funções e características que variam de acordo com a marca que os fabrica. Os motovibradores elétricos da OLI são referência a nível mundial pelo facto de abrangerem uma ampla gama de aplicações e setores onde podem ser utilizados, seja na construção civil, na indústria alimentar, na reciclagem, etc. Isto acontece devido ao facto de os motovibradores da marca terem a capacidade de gerar uma força centrífuga até 26.000kg e terem inúmeras voltagens disponíveis.

    Todos os motovibradores elétricos da OLI são criados a partir das melhores tecnologias existentes e com materiais de qualidade: ferro fundido, alumínio e aço. Estes materiais permitem que o aparelho tenha capacidade para suportar aplicações de alta intensidade e garanta a máxima segurança, sempre. Possuem ainda materiais isolantes que servem para melhorar a durabilidade dos produtos, suportes e um sistema de recuperação eficiente que garante desempenhos notáveis.

    A marca já conta com várias certificações que asseguram a qualidade da mesma nos mais variados ambientes e situações com os quais tem que trabalhar.

    A gama de motovibradores da Oli contempla uma vasta oferta de motovibradores dos mais variados tipos, adequados a diferentes necessidades e funções. 

      Para mais informações, contacte a equipa especializada da Reiman. 

      Contactos

      Tel.: +351 229618090

      comercial@reiman.pt