HCFE-EX Visores de nível de óleo
Material
Tecnopolímero transparente à base de poliamida (PA-T). Evitar o contacto com álcool ou detergentes que contenham álcool.
Anel de vedação
Borracha sintética NBR.
Conformidade com a diretiva ATEX
Os indicadores de nível da série HCFE-EX cumprem os Requisitos Essenciais de Saúde e Segurança da Diretiva Europeia ATEX 2014/34/UE (atmosferas explosivas) para dispositivos do Grupo II, categoria 2GD.
Os indicadores possuem modo de proteção "h" e podem ser montados em dispositivos protegidos por meio de "imersão em líquido (k)", sem diminuir o seu grau de proteção.
II 2GD Ex h X: é a identificação dos indicadores de nível marcada no produto HCFE-EX de acordo com a ATEX
II: grupo de dispositivos / componentes adequados para uso em indústria de superfície, exceto em minas.
2: categoria ATEX correspondente a um nível de proteção "alto"
G: atmosfera explosiva de gases ou vapores inflamáveis.
D: atmosfera explosiva de poeiras combustíveis.
Ex: dispositivo / componente protegido contra a ignição de atmosferas explosivas.
h: modo de proteção para dispositivos / componentes não elétricos.
X: condições especiais e limitação de uso (ver Instruções de uso).
Temperatura ambiente e/ou do fluido: -20 ÷ +80 °C
A documentação relativa à conformidade deste produto com as Diretivas Europeias acima mencionadas e as instruções de uso são partes integrantes do próprio artigo.