SLCK-HT Kit para o controlo elétrico de um nível de fluido Com conector macho DIN 43650C, para aplicações com temperaturas até 120°C

Fabricante:
ELESA

Suporte do suporte do sensor

Em tecnopolímero à base de poliamida (PA) preto, à prova d´água, incorporando o relé (reed) com dois condutores conectados ao conector.

Pode ser movido ao longo do eixo do indicador e fixado na posição preferida com o parafuso apropriado (parafuso de fixação) em tecnopolímero.

Sensor elétrico

Com NA e NF (estado inicial dos sensores reed) queremos dizer a condição do contato elétrico quando o tanque está cheio e, portanto, o flutuador está na posição superior (Fig.1).

  • NF: o circuito elétrico fecha quando o flutuador cruza o sensor durante a fase de enchimento do tanque. Da mesma forma, o circuito elétrico abre quando o flutuador passa por ele durante a fase de esvaziamento do tanque.
  • NA: o circuito elétrico abre quando o flutuador cruza o sensor durante a fase de enchimento do tanque. Da mesma forma, o circuito elétrico fecha quando o flutuador passa por ele durante a fase de esvaziamento do tanque.

Flutuador

Tecnopolímero à base de polipropileno (PP), limite máximo de temperatura de 80° C ou tecnopolímero à base de poliamida (PA), limite máximo de temperatura de 120°C, máxima compatibilidade química, cor preta.

O flutuador incorpora um elemento magnético para ativar o contato elétrico. Quando o flutuador atinge o nível de intervenção definido pelo usuário, posicionando adequadamente o suporte do sensor ao longo do eixo do indicador, o contato elétrico é ativado.

Pressão máxima de operação 2 bar (operação com óleo)

Mangas espaçadoras

Em tecnopolímero à base de poliamida (PA). Essencial em casos onde o reservatório é feito de material ferromagnético para evitar a interação entre o ímã e a massa metálica do reservatório.

Conector macho

  • Conector DIN 43650 C em tecnopolímero à base de poliamida (PA) reforçado com fibra de vidro, cor preta.
  • Conector M12x1 de 4 polos, com rosca em tecnopolímero à base de poliamida (PA) reforçado com fibra de vidro, certificado autoextinguível UL-94-V0, cor preta, acabamento fosco.

Para uma montagem correta, consulte Avisos.

Conector fêmea (DIN 43650 C)

Com prensa-cabo e suporte de contato integrados. Saída frontal ou axial (alta ou baixa) garantindo proteção contra respingos de água (classe de proteção IP 65 de acordo com a tabela EN 60529) pode ser aumentada durante a instalação com as precauções adequadas.

Anel de vedação em borracha sintética NBR.

Kit

O kit inclui um ou dois suportes do suporte do sensor, um flutuador, 4 O-rings (2 FKM para HCK-GL e 2 NBR para HCK), dois espaçadores e duas porcas M12 UNI 5589 AISI 316 de aço inoxidável.

É possível aplicar mais de um kit para obter o controle elétrico de diferentes níveis, de forma consistente com a altura da coluna transparente.

Execuções padrão

Para aplicações com temperaturas até 80°C: flutuador em tecnopolímero à base de polipropileno (PP).

  • SLCK-NO: com contato elétrico normalmente aberto.
  • SLCK-NC: com contato elétrico normalmente fechado.
  • SLCK-NO-NC: com um contato elétrico normalmente aberto e um contato elétrico normalmente fechado.
  • SLCK-NC-NC: com dois contatos elétricos normalmente fechados.
  • SLCK-NO-NO: com dois contatos elétricos normalmente abertos.

Para aplicações com temperaturas até 120°C: flutuador em tecnopolímero à base de poliamida (PA).

  • SLCK-HT-NO: com contato elétrico normalmente aberto.
  • SLCK-HT-NC: com contato elétrico normalmente fechado.
  • SLCK-HT-NO-NC: com um contato elétrico normalmente aberto e um contato elétrico normalmente fechado.
  • SLCK-HT-NC-NC: com dois contatos elétricos normalmente fechados.
  • SLCK-HT-NO-NO: com dois contatos elétricos normalmente abertos.
  • KN: sufixo a ser adicionado para versões com conector macho M12
Sensor elétricoEstado do contato
Tanque cheioTanque vazio
SLCK-NONONC
SLCK-NCNCNO
Kit para o controlo elétrico de um nível de fluido Com conector macho DIN 43650C, para aplicações com temperaturas até 120°C