Cancelamento e Devolução de Encomendas

A Reiman tem de aprovar o cancelamento de qualquer encomenda antes da mesma ser enviada.

Encomendas para produtos Personalizados ou Não Padronizados não podem ser canceladas ou devolvidas.


Devolução de produtos incorretos ou defeituosos

Se o produto estiver defeituoso quando o cliente o receber, este deve contactar-nos nos 2 dias úteis seguintes à receção da encomenda. Tal reclamação de garantia só pode ser feita no prazo de 2 dias úteis após a receção dos produtos pelo cliente, sem devolver o produto antes de ser solicitado. A Reiman reserva o direito de recusar qualquer substituição ou reembolso sobre os custos de devolução.

A Reiman fará uma análise profissional do produto depois de receber as fotos (fotos com boa qualidade, previamente enviadas pelo cliente) e confirmará se o cliente tem direito a uma substituição ou reembolso. A Reiman reserva o direito de recusar a análise e, portanto, a substituição e/ou devolução se as fotografias forem recebidas após os 2 dias úteis seguintes à receção da encomenda, e/ou se a qualidade das mesmas não for suficientemente precisa para permitir uma análise adequada.

A Reiman declarará um produto ilegível para uma substituição ou devolução se:

    • O produto foi alterado de qualquer forma;
    • O produto foi fabricado conforme especificado e segue todos os requisitos acordados;

No que respeita a produtos defeituosos, os custos de transporte serão assumidos por nós. Se não recebermos qualquer aviso no prazo de 2 dias úteis após a entrega, assumiremos que o produto satisfaz as suas especificidades e requisitos de desempenho.

Assume-se também que um comprador fez toda a pesquisa necessária sobre o produto que deseja adquirir e compreende o que o mesmo pode e não pode fazer. A Reiman não é responsável pela insatisfação dos compradores, se estes não tiverem feito uma pesquisa adequada sobre o produto que compraram.

Qualquer devolução de produtos incorretos ou defeituosos deve ser reportada 2 dias após a receção da encomenda.


Garantia

A Reiman garante que os produtos irão cumprir substancialmente as características dos respetivos catálogos ou fichas técnicas, e que os mesmos têm garantia contra defeitos de material e de fabrico. Esta garantia não cobre produtos que tenham sido danificados por abuso, instalação inadequada, cargas excessivas, ou qualquer outro uso que contrarie as instruções que acompanham o produto.

Para obter a substituição de um produto dentro da garantia, contacte a equipa de suporte técnico da Reiman assim que detetar o defeito.

Por favor, diga-nos como o produto foi utilizado e o tipo de defeito ou avaria detetados.


Condições de Garantia

A garantia será nula e sem efeito, se forem efetuadas e encontradas no produto as seguintes situações:

(1) O produto foi sujeito a instalação, armazenamento ou manuseamento incorretos;

(2) O produto foi sujeito a uma reparação não autorizada;

(3) O produto foi sujeito a qualquer dano causado por água, ligação elétrica inadequada ou outra causa indicada no manual do produto, folha de dados, ou instruções de utilização;

(4) O produto foi sujeito a uma carga acima da suportada;

(5) O produto carecia de manutenção razoável e necessária;

(6) Embalagem imprópria para devolução.

Para mais informações, por favor visite a nossa página de Condições de Venda.

Esta política de Cancelamento e Devoluções foi modificada pela última vez a 15 de Abril de 2021.