3 razões para optar por um motor elétrico com eficiência energética

Motor BMT IE3 - Bernati

Antes de mais, importa perceber o que é realmente um motor elétrico com eficiência energética. Estes tipos de motores caracterizam-se pela sua capacidade de atingir a mesma potência que um motor normal, mas com um consumo de energia muito mais baixo.

Até 2030, a Comissão Europeia prevê que com a utilização de motores elétricos eficientes sejam evitadas 40 milhões de toneladas de emissões de CO2 e que a conta de eletricidade dos agregados familiares seja reduzida em cerca de 20 milhões de euros.

3 razões pelas quais deve optar por este tipo de motores:

1. ROI

Embora estes motores tenham um custo superior ao normal, a utilização deste tipo de produtos faz com que a sua poupança seja bastante maior. A capacidade energética deste motor permite-lhe reembolsar o dinheiro investido alguns meses mais tarde, uma vez que os custos de utilização são muito mais baixos. Desta forma, torna-se um produto muito lucrativo a longo prazo. 

2. Resistência

Estes motores são desenhados de forma a que sejam submetidos ao menor número de manutenções possível. Obviamente que não escapam às manutenções habituais, mas não são o tipo de motor que requer cuidados específicos, uma vez que, conseguem funcionar durante anos sem grandes reparações. Uma outra grande vantagem, prende-se com o facto de estes motores serem ideais para as indústrias mais pesadas devido ao seu design concebido para aguentar qualquer adversidade, seja peso, sujidade ou até mesmo materiais químicos.

3. Poupança energética

Os motores elétricos são responsáveis por 40% do consumo energético a nível mundial e 70% do consumo energético das indústrias. Por essas mesmas razões, os motores elétricos com eficiência energética tornam-se uma mais valia. Estes tipos de motores estão classificados em diferentes classes energéticas - IE1, IE2, IE3, IE4, IE5 - e o seu consumo é muito mais baixo do que o de um motor normal. Cada uma dessas classes significa que a classe seguinte é mais eficiente a nível energético do que a classe anterior.

A Bernati tem motores trifásicos com três diferentes níveis de eficiência energética IE1 (Standard), IE3 (Premium) e IE4 (Super Premium). Estão disponíveis em carcaça de alumínio e carcaça em ferro fundido.

Motor BCT IE4 - Bernati

Motor BCT IE4 - Bernati

Conheça as gamas BMT e BCT

Para mais informações, contacte a equipa especializada da Reiman.

Contactos

Tel.: +351 229618090

comercial@reiman.pt

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados