Idioma
O Meu Carrinho 0

O que é um moto-redutor? O que o distingue de um redutor?

Motoredutor reiman

Um moto-redutor é composto por um motor elétrico e por um redutor acoplados num único sistema. A integração destes dois equipamentos serve para adequar a velocidade à rotação que é necessária no dispositivo mecânico que está a ser acionado. Por outras palavras, um moto-redutor fornece movimento rotativo com torque elevado, reduzindo a velocidade do acionamento, de modo a reduzir a potência absorvida e poupar energia.

Implementar um moto-redutor em qualquer processo industrial é uma mais valia à produtividade e ao aumento da eficiência. Este componente está disponível e presente em máquinas de vários segmentos industriais e pode ser utilizado nos mais variados equipamentos.

Componentes básicos de um redutor

  • Eixos de entrada e saída
  • Rolamentos
  • Engrenagens
  • Carcaça ou corpo

      Qual a diferença entre um moto-redutor e um redutor?

      O principal ponto de distinção entre um redutor e um moto-redutor é simples: o moto-redutor é constituído por um motor e um redutor rigidamente ligados, permitindo uma maior eficiência do acionamento do que se considerarmos os dois elementos separados e ligados por um outro sistema de transmissão de movimento, bem como uma economia, às vezes bastante considerável, de custos, tanto do componente em si, como de montagem no equipamento final.

      Ambas as soluções se encontram no acionamento de máquinas e equipamentos industriais, dependendo das soluções técnicas consideradas mais adequadas a cada caso concreto de acionamento.

      Antes de escolher qualquer dos sistemas indicados é importante que analise bem as suas necessidades para fazer a melhor e mais adaptada escolha para o seu acionamento.

        Contacte a equipa especializada da Reiman e descubra as opções que temos disponíveis para si.

        Contactos

        Tel.: +351 229618090

        comercial@reiman.pt 

        Artigos Relacionados