Utilizamos cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Para cumprir com a nova legislação de privacidade, precisamos de pedir o seu consentimento para continuar a usar cookies. Saiba mais.
Design Generativo: O que é, quais as vantagens e aplicações reais
Diariamente, engenheiros e designers de produto criam novas soluções para os mais variados projetos e aplicações. Nesses processos de criação, os profissionais focam-se numa solução para o problema que têm em mãos, formulando um número limitado de soluções.
Com o avanço da tecnologia e inteligência artificial surgiram novas formas de criação de produto e de soluções que permitem, além de uma maior liberdade criativa, atingir geometrias que até então eram bastante difíceis de atingir. Um desses processos é chamado Design Generativo.
O que é o Design Generativo?
O design generativo consiste na utilização de um software de inteligência artificial (IA) em que engenheiros e designers de produto definem parâmetros que o projeto deve obedecer. O software, através de um algoritmo, apresenta uma infinidade de soluções que respeitam os parâmetros previamente definidos. Com a utilização do design generativo podem ser encontradas soluções criativas e eficientes, que até há pouco tempo, seriam impensáveis para os seus projetos.
Quais as vantagens do Design Generativo?
São várias as vantagens que existem ao ser utilizado este processo de desenvolvimento e inovação. Vejamos quais:
- Economizar tempo
- Estimular a criatividade e originalidade dos projetos
- Poupança de Custos
- Criação de Geometrias Complexas
- Podem ser desenvolvidas através de fabrico aditivo ou impressão 3D
- Criação de soluções otimizadas e de qualidade superior
Aplicações Reais:
Banco
Bicicleta
Bracket
ShockTower
Para mais informações contacte a equipa especializada da Reiman.